Como transmitir para o Chromecast a partir do iPad

How to Stream to Chromecast from iPad

Os iPads utilizam o AirPlay e os dispositivos Chromecast utilizam o Google Cast como respectivos protocolos de comunicação. Isto significa que não é possível ligar diretamente o iPad ao Chromecast quando se pretende ver algo na televisão. Felizmente, este não é um problema particularmente difícil de resolver com a aplicação certa. Continue lendo para descobrir como você pode usar um Chromecast para assistir coisas do seu iPad em uma tela maior.

Como espelhar o ecrã do iPad para o Chromecast com o DoCast

Se quiser utilizar o Chromecast com o iPad, pode consultar o DoCast. A aplicação permite-lhe transmitir fotografias, vídeos e música sem DRM a partir da biblioteca do iPhone ou iPad gratuitamente. Também pode utilizar o DoCast para espelhar o ecrã do seu iPad na sua TV e transmitir várias aplicações que não suportam a transmissão.

Descarregar na App Store

Para utilizar o Chromecast a partir do iPad com o DoCast, siga os passos abaixo:

Passo 1: Descarregue a aplicação DoCast Chromecast para iPad e inicie a aplicação depois de terminar o download.

Find DoCast on the App Store and download it on your iPad

Passo 2: Certifique-se de que o iPad está ligado à mesma rede que o Chromecast.

Passo 3: O seu Chromecast aparecerá no ecrã seguinte, por isso toque nele para o selecionar.

Select your Chromecast device when it appears in DoCast

Passo 4: Toque em Ecrã.

Press on the Screen tile in DoCast

Passo 5: Escolha a orientação, a qualidade e se pretende que o microfone esteja ligado durante a espelhagem.

Passo 6: Toque em Iniciar espelhamento.

Tap on the Start mirroring button in DoCast

Também pode transmitir fotografias e vídeos a partir da memória interna do iPad com as opções Fotografias e Vídeos no DoCast.

DoCast QR code

NOTA: Cada sessão de espelhamento tem a duração de 15 minutos quando se utiliza a versão gratuita da aplicação. Por isso, tenha isso em mente quando iniciar a transmissão.

Algumas aplicações de streaming que lhe permitem fazer o Chromecast de filmes a partir do iPad, como o Netflix, o Hulu e o HBO Max, mostram-lhe um ecrã em branco ou um erro. Isto deve-se ao facto de o seu conteúdo estar protegido por direitos de autor, o que faz sentido, uma vez que se trata de serviços de subscrição.

Que aplicações têm ícones de transmissão incorporados?

Se você adora assistir a filmes, séries e outros vídeos, mas em uma tela maior, ficará feliz em saber que pode transmitir o iPad para o Chromecast diretamente usando um aplicativo habilitado para transmissão. Estas aplicações incluem o YouTube, Netflix, Hulu, Prime Video, Disney+, HBO Max e YouTube. Embora as instruções para o Chromecast a partir destas aplicações possam ser diferentes, normalmente basta iniciar a aplicação, reproduzir um vídeo, tocar no ícone Cast e, em seguida, selecionar o Chromecast na lista de dispositivos. Também é possível transmitir música para o Chromecast utilizando um iPad a partir de aplicações como o Spotify e o Amazon Music. Desta forma, se a sua TV tiver colunas melhores, pode desfrutar mais da sua música. Por exemplo, para transmitir a partir do Spotify, pode abrir a aplicação, reproduzir a música, tocar em Dispositivo e, em seguida, escolher o Chromecast para iniciar a transmissão. Novamente, as instruções variam dependendo do aplicativo, mas alguns aplicativos como o Amazon Music tornam isso mais fácil por ter um botão Cast visível.

Como faço para transmitir outro conteúdo do meu iPad?

O espelhamento de ecrã e a transmissão direta a partir de uma aplicação compatível com Cast não são a única forma de ver coisas a partir do seu iPad. Algumas aplicações também permitem a transmissão de fotografias e vídeos da sua galeria.

Como transmitir uma fotografia ou um vídeo a partir do seu iPad

Uma aplicação que pode utilizar para transmitir conteúdos multimédia do Chromecast a partir do seu iPad é a Replica. Também é uma boa opção para espelhamento de ecrã, mas aqui vamos mostrar-lhe como transmitir fotografias e vídeos em HD e gratuitamente. Também funciona com outros dispositivos além do Chromecast, como Amazon Fire, Android, Toshiba e TVs Philips, consoles PlayStation e até mesmo navegadores da web em seu computador Mac ou Windows.

Para usar o Google Chromecast a partir do iPad com o Replica, siga as etapas abaixo:

Passo 1: Baixe o Replica no seu iPad e inicie o aplicativo após o término do download.

Download Replica from the App Store

Passo 2: Certifique-se de que o iPad esteja conectado à mesma rede que o Chromecast.

Passo 3: Quando a Réplica detetar o Chromecast, toque nele para ligar.

Click on your Chromecast device

Passo 4: Toque em Galeria.

Press on the Gallery tile

Passo 5: Seleccione fotografias ou vídeos da sua galeria – estes aparecerão na sua TV.

NOTA: O Replica permite 15 minutos de transmissão gratuita por sessão.

O Replica também tem um navegador incorporado que lhe permite transmitir vídeos da Web quando toca em Vídeos da Web. Quando selecionar a opção Câmara, poderá ver o que a sua câmara vê transmitido na sua TV.

Resolução de problemas comuns no Chromecasting do iPad para a TV

Se você estiver enfrentando problemas de conetividade ao tentar conectar o Chromecast ao iPad, poderá solucioná-los facilmente. Aqui estão os problemas comuns a serem observados e, depois de resolvê-los, conectar o iPad ao Chromecast deve ser possível novamente:

  1. Usando redes diferentes: o iPad e o Chromecast precisam estar conectados à mesma rede para estabelecer uma conexão.
  2. Falha temporária de software: pode acontecer que o iPad ou o Chromecast tenham sofrido uma falha, causando problemas de ligação temporários. Basta reiniciar estes dispositivos para resolver o problema.
  3. Software desatualizado: se o aplicativo que você está usando para se conectar ao Chromecast estiver desatualizado, ele pode se tornar incompatível com a versão atual do Chromecast, impossibilitando a transmissão do iPad para o Chromecast da TV.
  4. Não usar o aplicativo certo: alguns aplicativos de espelhamento de tela e transmissão na App Store não são compatíveis com o Google Cast, o que significa que eles não podem se conectar a um Chromecast. Certifique-se de que todas as aplicações que descarrega mencionam o Chromecast como um dispositivo suportado.
  5. Problemas de sinal: tem de se certificar de que o router que liga o iPad e o Chromecast está dentro do alcance, que é de cerca de 100 a 150 pés, dos dois dispositivos. Se estiver ao alcance, mas os problemas de ligação persistirem, pode ser que algo, como uma parede ou outro dispositivo emissor de sinal, esteja a causar interferência no sinal.

Considerações finais

Os dispositivos Chromecast são receptores Google Cast, o que significa que não é possível transmitir diretamente para o Chromecast a partir do iPad, que utiliza o AirPlay. No entanto, se estiver à procura de uma aplicação de screencast e espelhamento para o Chromecast a partir do seu iPad, recomendamos o DoCast. Pode começar a espelhar com alguns toques e em HD durante um período de tempo generoso na versão gratuita, mesmo que tenha o Chromecast para iPad Mini ou o Chromecast para iPad Air. Também pode transmitir fotografias e vídeos do seu iPad para o Google Chromecast e fazê-los aparecer no ecrã maior.

PERGUNTAS FREQUENTES

A resposta a ” O Chromecast pode funcionar com o AirPlay?” é não, não é possível efetuar AirPlay para o Chromecast porque os dispositivos Chromecast só recebem sinais de aplicações e dispositivos compatíveis com Cast.
Não pode transmitir do iPad para o Chromecast porque os dois dispositivos utilizam dois protocolos de comunicação diferentes.
Pode fazer com que o Chromecast funcione com o iPad utilizando a aplicação Página inicial do Google. Depois de a transferir, inicie-a e siga os passos para ligar o Chromecast a uma rede Wi-Fi e atribuir-lhe um nome. A partir daí, você pode começar a transmitir do iPad para o Chromecast.
Pode configurar o Chromecast com o iPad utilizando a aplicação Google Home.
Sim, pode transmitir o iPad para o Chromecast utilizando aplicações para iPad com capacidade de transmissão, como DoCast e Replica. Algumas aplicações de transmissão, como o Netflix e o Spotify, também são compatíveis com a transmissão.
Apaixonado por tecnologia, Stefan licenciou-se com um mestrado em engenharia geológica e trabalha atualmente como escritor freelancer. A sua paixão pela tecnologia e pela escrita fez com que se tornasse um defensor do Mac e das suas funcionalidades, uma vez… Biografia completa